Páginas

V Rota do Azeite - Proença a Velha

Mais um passeio em Proença-a-Velha na V Rota do Azeite, inserido no Festival do Azeite de Proença-a-Velha.

Este ano o percurso foi muito diferente dos anos anteriores, não passando pela barragem, pois as águas mais altas não permitiam. No meu ponto de vista, os trilhos estavam muito melhores pois permitiu um single-tracks fantásticos com paisagens muito interessantes.

Faltou o porco no espeto a meio do percurso que tornava este passeio diferente dos demais... mas o abastecimento esteve bem.

O percurso estava bem marcado e sinalizado, como sempre nos últimos anos e os banhos (pelo menos para quem foi a Idanha-a-Nova) estavam à altura.

Talvez devido às condições climatéricas, muito frio e inicio de chuva por volta das 13:00, provocou um arrefecimento do almoço/convívio e deixou Proença-a-Velha com muito menos gente que nos anos anteriores.

À ACIN que organiza este passeio, lembrem-se que o mesmo não é uma maratona, mas sim um passeio. Criem um ambiente de fumeiro/aldeia. Mantenham o espírito da Rota do Azeite dos últimos anos (com o pequeno almoço à partida, que este ano foi fazer companhia ao porco no espeto) e com alguma animação no lagar de azeito durante o almoço...

Há, e já agora, quando nas inscrições disserem que o brinde que são são "produtos regionais" não coloquem um boião feito nas Caldas dentro do saco... o melhor é referir que não dão nada! Produtos regionais durante o Festival de Azeite devia ler-se no mínimo prova de azeite...




Sem comentários: