Páginas

VIII Tilhos da Raia - Idanha a Nova

Mais um ano, mais um Trilhos da Raia.

Este ano a ACIN resolveu alargar as inscrições a 800 participantes (contra os 500 que normalmente era normal nos Trilhos da Raia), o que se no campo da organização do evento, trilhos e logistica correu dentro do que a ACIN nos habituou, já no que diz respeito aos banhos deixou muito a desejar, para não dizer completamente falhado.

A prova começou com muito pó, mas sempre por trilhos muito interessantes, com paisagens fantásticas. Infelizmente nota-se a seca, pois a Barragem estava completamente sem água. Depois com um pouco de chuva o pó lá foi desaparecendo, o que deu ainda mais interesse ao evento.

Ao passarmos pela zona do Festival BOOM, é triste (e para não dizer vergonhoso) que um evento que é proclamado com sustentável, ecológico e muito natural, estrague por completo a fauna e flora daquela zona. O abandono dos "restos" da festa, plásticos, tubos, "barracas" decoradas e outras estruturas é realmente uma vergonha! Ninguém limpa?

O percurso de 2012 foi muito interessante, passando por locais onde não tínhamos passado nos anos anteriores (para variar) mas pecou pela parte final (ou por ter uma inicial muito longa) pois a subida tinha um acumulado muito acentuado para os últimos kms (tanto para quem fez os 55 ou os 95).

As marcações e o almoço esteve sempre bem (como é normal), mais uma vez foi muita pena quem chegou depois das 13:30 ter que tomar banho em água literalmente gelada.














Sem comentários: