Pois, num dia de calor o melhor (mas não o ideal) é ficar pelas sombras e aproveitar para fazer aquela manutenção mais ligeira, que não implica desmontar nada, à máquina!
Para tal recomendo:
- Uma limpeza apurada de todas as poeiras (leia-se, restos de lama secos :) );
- Lubrificação de todos os componentes móveis da bicicleta (à excepção dos travões, claro);
- (Re)aperto de tudo o que é parafuso e porca (há sempre pó nestes locais, depois de terem sido apertados em plana "selva");
O óleo:
MOTOREX DRY Lube pode ser usado com poeira (e outros ;)) já que tem propriedades replentes. Este óleo é biodegradável e foi desenvolvido para uso em seco. O DRY Lube tem uma excelente aderência e também pode ser utilizado para lubrificar todas as peças móveis, tais como desviadores, carretos e sistemas por cabo. Método de uso: Aplique a seco movimentando as partes onde está a ser aplicado, por exemplo, mantendo a roda em movimento e efectuando manobras do desviador.
Evitar o contacto com os travões, de modo a não prejudicar a sua acção.
Esta embalagem pode ser adquirida em qualquer casa da especialidade
Convém ter um suporte para poder rodar o sistema...
Este é o local onde existem mais peças moveis.
Muita atenção aos parafusos para re-aperto... não vá ficar preso! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário