Páginas

Passeio VertendeBIKE

Um domingo calmo que começou com nevoeiro, mas com temperaturas agradáveis para a época.
O outono na Serra da Estrela traz ao horizonte os tons castanhos e a água a correr abundante pelos riachos.

Um passeio organizado pela VertenteBIKE para todos. Uma confraternização pela encosta sul da Serra da Estrela, suave e com passagens pelo circuito de manutenção do Tortosendo! Finalizado com um belo almoço de convívio no Império dos Sabores na Ponte Pedrinha!













Passeio às Antenas (Penhas da Saúde)

Um pouco a fugir à probabilidade de apanhar chuva, fez-se uma subida até às antenas (perto de Penhas da Saúde) por terra na encosta junto à Bouça/Cortes. Tem uma inclinação interessante, mas a paisagem vale bem a pena o esforço de uma constante subida em poucos quilómetros.









Passeio até à Torre da Serra da Estrela

Hoje o dia estava disponível, por isso nada melhor que aproveitar o pouco sol que ainda há neste outono e dar um passeio pelo vale e de seguida, uma subida à Torre.
O trajeto é bastante simples, pois é 95% feito em alcatrão (embora em mal estado para carro) que ajuda muito a subida em bicicleta BTT.
Como sempre, a paisagem desde Unhais da Serra até à Nave de Santo António é fantástica. As cores de outono já se vêm por todo o lado e as fontes correm abundante água fresquinha!
Esta subida não é contudo aconselhável a principiantes, pois embora em piso bom, é constante e "dói" nas pernas... para quem tiver tempo e quiser dar um belo passeio, como eu, ai já vale a pena pois fazendo-se devagar não é complicado.
Como também era de esperar este passeio foi demorado... os primeiros 35km até chegar à Torre são bastante difíceis e é preciso querer estar em cima da bicicleta 4 horas. Os restantes 25km até à Covilhã, são feitos em poucos minutos... é sempre a descer!
Ficam algumas fotos do percurso, para quem não conhece poder ponderar uma visita à Serra da Estrela! Para quem conhece... aproveitem rápido o outono, porque as chuvas estão quase a chegar. Depois só para o S. Martinho!





































IX Trilhos da Raia - Idanha a Nova 2013

Mais um ano e mais um Trilhos da Raia em BTT.
Como sempre a organização da ACIN não tem nada a queixar-se da sua prestação! Tudo excelente, desde a recepção dos dorsais, passando pelas marcações e pela assistência e reforços durante o percurso.

Em relação ao percurso, este é um "deja vu" mas que sempre cria uma sensação de ser a primeira vez! Realmente os trilhos da Raia são fantásticos, e a paisagem serrana aliada à pedra de granito das construções dão um toque muito especial a este trilho.

A Feira do Casqueiro - Festival do pão, bolos e Tradições, em Idanha-a-Velha leva-nos para trás no tempo... e pena foi não haver mais tempo para aproveitar este espaço.

Companheiros da ACIN, para o ano lá estaremos de nova para a X Trilhos da Raia... a melhor e mais bem organizada maratona BTT da região da Beira Interior! 

Parabéns!