Páginas

Última de 2012... em volta do Zêzere.

O último passeio de 2012 foi em volta do Zêzere. Na zona baixa da Cova da Beira, há percursos fantásticos com vistas sobre a Serra da Estrela de cortar a respiração.
Sem ser necessário afastar muito da cidade, conseguimos andar em trilhos fantásticos, sempre com a Estrela e a Gardunha no horizonte.

Em 2013 há mais passeios para desfrutar na Serra da Estrela e região limítrofes!!

Um excelente 2013!













Passeio de domingo

Hoje pode-se dizer que fizemos um autêntico passeio de domingo!

Acessível a todos os andamentos, conseguimos fazer cerca de 40km num ritmo muito suave, que deu para rolar, mesmo nos arredores da cidade da Covilhã sem entrar em subidas na Serra da Estrela.

Passeio ideal para fazer com uns amigos, em poucas horas. Algumas subidas mais duras mas como não são longas podem perfeitamente ser feitas a pé.

Como se pode ver pelo trajeto, o BTT na Serra da Estrela está ao alcance de todos, o que é necessário é vontade! Paisagens, a Estrela oferece...

http://connect.garmin.com/activity/250520939#.UMTCf5ejCWI.twitter





Quinta do Mineral

Um domingo com sol, uma subida até à Quinta do Mineral.
A neve no topo da Serra da Estrela é sempre uma forte motivação para subir mais uns metros em alcatrão, já que é mais difícil encontrar trilhos cicláveis até à Torre, mas sempre se consegue chegar às Penhas da Saúde onde ainda há alguma neve.
Mas este domingo, e para não perder mais que 3 horas em bicicleta, o passeio foi só até à Quinta do Mineral. Os trilhos são bastante rolantes e as subidas fáceis de fazer. Um belo passeio para quem tem pouco tempo.