Passeio BTT "Limpa Trilhos" Orjais

Um belo passeio, finalizado com um excelente almoço!

Muito simples, sem grandes subidas e puxadas (excepto no final do percurso... mas fazia falta)!

Parabéns aos Limpa Trilhos de Orjais pelo trabalho e pelo excelente convívio! Obrigado pelo passeio peça Cova da Beira com a Vila de Belmonte sempre no horizonte e a Serra da Estrela a espreitar por tras das nuvens!









E é isto...

Mais um domingo com um passeio BTT pelo sopé da Serra da Estrela.
Um percurso com mais de 1000m de acumulado de subidas, que tem que ser feito com moderação para os 40km do percurso.

Numa manhã que mais parecia primavera que inverno, as temperaturas e a companhia ajudaram a que o passeio fosse fantástico.

No final ainda conheci uns percursos interessantes antes de chegar a casa, graças ao Daniel.









Um dia de férias... uma manhã para BTT

Desta vez a opção foi subir à Quinta do Mineral (minas abandonadas) e descer para a Bouça, para numa volta curta conseguir estar em casa cedo e aproveitar o clima primaveril que se faz sentir na Serra da Estrela!





Passeio pela Serra

Um passeio pelo sopé da Serra da Estrela, pela encosta por cima do Tortosendo e Bouça, para descontrair um pouco numas férias de inverno que pensava poderem ser chuvosas!

A temperatura é primaveril e não há lama nem tão pouco corre água nas pequenas ribeiras da Serra da Estrela nesta encosta! Parece que vamos ter um ano complicado em termos de água.

Para além da pouca água, já vi zonas de pinhal queimado, o que não é bom sinal para o tempo quente que se aproxima.

Já agora fica o desafio à ANPC: porque não permitir que os BTTistas se registem na corporação de bombeiros locais, como informadores florestais durante os seus passeios? Para além de possíveis registos fotográficos de locais sensíveis, hoje todos temos equipamentos que permitem em tempo real comunicar a posição exacta onde nos encontramos (GPS) e essa informação partilhada com os bombeiros seria com certeza muito útil para sinalizar alguns pequenos focos de incêndio que poderão evitar mal maiores! Fica a ideia.