Saída de Orjais


Este domingo, decidimos fazer uma volta diferente!
Juntar-mo-nos aos camaradas do "Limpa Trilhos" de Orjais e passar uma manhã num BTT suave mas muito animado!

Agradecemos desde já aos "Limpa Trilhos" por nos terem acolhido no grupo que normalmente se encontra aos domingos às 9:00 junto ao Café do Gil, assim como o fantástico abastecimento!!! Mais uma vez se mostrou que não é necessário ter-se um orçamento elevado para criar uma bela manhã de passeio BTT na Serra da Estrela!

A volta foi suave, mas longa... mas teve de tudo: subidas, lama (muita), água...

Algumas fotos do percurso de 46km (o GPS ficou sem pilhas e não consegui gravar o percurso todo...).

Mais fotos em "O Lobo BTT" e claro no "Limpa Trilhos"!












Subida às Antelas (antigo Sanatório)

A ideia inicial era subir até ao Parque do Peão, no primeiro domingo do ano. Uma subida já com dificuldade média, para quem esteve muito tempo parado a dificuldade já era mais elevada, mas com um pouco de tudo no BTT: subidas, lama, ribeiros, pedra...

Acabou por ser um pouco pior... decidiu-se subir até às antenas (acima do antigo Sanatório)!

O que vale é que a companhia é sempre boa (claro que foram amaldiçoados até chegar ao cruzamento das antenas por terem desafiado a tal subida), mas depois do objectivo cumprido tudo passa! :)

Aqui ficam algumas fotos do percurso e das maravilhosas vistas que podemos ter na Serra da Estrela, que a máquina consegue captar.
Quem sabe se arranja orçamento para uma máquina fotográfica com maior qualidade (acompanhado de uns workshop de fotografia) para tentar mostrar melhor o prazer do BTT na Serra da Estrela! Mas melhor do que tudo isso, é mesmo estar lá no meio dos trilhos!

Há mais fotos com toda a certeza nos blogues do "O Lobo" e "DM-Indomável do Pedal"










Subida Antenas