Foram cerca de 65 km sempre a rolar mas onde se chegou a um acumulado de 1000m.
Visita a Belmonte
Voltámos de férias...
A concentração foi em frente à VertenteBIKE e daí saímos em direcção à Barragem da Capinha, onde não chegamos pois houve um engano no caminho!!!
Faz falta um GPS que não registe só o track mas que também possa ser usado para gerir os percursos! Alguma sugestão para um equipamento?!?!
Aqui ficam as fotos do pessoal e as restantes estão no album com melhor qualidade (como sempre)!
Nuno Ribeiro agradece o apoio do BTT Serra da Estrela
Abriu a VertenteBike na Covilhã
Vale a pena a visita, já que a loja está com um enorme bom gosto, tendo já disponível os modelos de 2010 da Specialized que são de "arregalar os olhos"!
Não tenho fotos da loja para mostrar (em breve com as devidas autorizações penso poder colocar aqui no BTTSERRADAESTRELA) mas aqui fica a frente de loja em maqueta!
A loja está localizada bem à entrada da Covilhã (Junto ao Hospital Pero da Covilhã) antes de chegar ao Serra Shopping. Aqui copio os mapas para quem não é da região!
Quem quiser vir de bicicleta com a ajuda de GPS, as coordenadas são: 40°15'53.14"N / 7°29'32.33"W
Nova subida a Piornos...
Boa companhia, rolamos sempre em conjunto (não houve fugas :) ) a bom ritmo.
Acabamos por separar em Piornos (eu tinha que estar em casa antes das 13:00, sendo que eu desci a toda a velocidade para a Covilhã e os companheiros seguiram em direcção a Manteigas para ver a 72ª Volta a Portugal em Bicicleta, que hoje tem a etapa Fundão/Gouveia com passagem pela Serra da Estrela.
No final da descida tive um pequeno desvio (assinalado aqui aos 541m aproximadamente, onde o GPS não deixa mentir que houve um deambular no mesmo local! Já relato a seguir este desvio num novo Post!
Aqui ficam algumas fotos e o mapa do percurso a vermelho (o verde foi a primeira subida cartografada em GPS).
Eventos próximos
.jpg)


Percurso de grande dificuldade
Num dia que parecia perdido à saída, acabamos por ir de encontro a todo o tipo de clima (só faltou neve)! :)
A chegada a Manteigas foi suave, mas depois a subida aos 1.600 mts é que foi complicado.
Depois de passar a fonte Paulo Luis Martins, o clima passou de um dia nublado para um temporal (vento, chuva, frio) e foi assim que chegamos ao Centro de Limpeza de Neves. Só melhorou para um dia de verão depois do antigo Sanatório. Foram choques térmicos uns atrás dos outros... o que não ajuda nada aos músculos das pernas!
Foram 80 km (desde o Tortosendo) com um acumulado de subida de 1.946 mts, que embora não seja do mais complicado que fizemos até hoje, foi extremamente duro devido à chuva.
Aqui ficam algumas fotos e com mais qualidade podem ser vistas no sitio do costume.
ALBUM
![]() |
Passeios domingo |