Páginas

Passeio BTT

A encosta sul da Serra da Estrela é sempre um local para excelentes passeios BTT. Para além de haverem diversos trilhos que permitem variadas escolhas, a paisagem é cativante.








Invernal 2014 - Guarda

Mais um ano corrido com um INVERNAL na Guarda feito.
É normal ser este o último grande passeio/maratona do ano na região da Serra da Estrela, e este ano não foi excepção, já que marcaram presença cerca de 400 participantes.

Como não podia deixar de acontecer, embora todas as previsões levassem a crer que o tempo iria estar nublado, acabou por estar de chuva quase desde o início de passeio até ao final. Só faltou a neve, mas este ano não estava assim tão frio como nos anos anteriores. 

Como sempre nos últimos anos, a organização esteve muito bem ao cargo do Clube de Montanhismo da Guarda, que a iniciar num "check-in" rápido e eficiente, termina com a recepção aos cansados (exaustos) BTTistas e termina com um almoço bem servido.

Em relação ao almoço, devo acrescentar que este ano de 2014, e muito bem, a opção por centralizar o almoço no pavilhão aqueceu o convívio, o que não acontecia nos anos anteriores com a necessidade de sair do local da festa para o almoço.

Parabéns e para o ano lá estaremos de novo com toda a vontade de pedalar em pleno INVERNAL!

Deixo-vos com 2 filmes, um pequeno excerto com alguns momentos que marcam todo o percurso da meia-maratona (feita devagarinho), que não dura mais de 7 minutos e um segundo "longa metragem" de cerca de 2 horas e meia que, para quem tem paciência, mostra que qualquer um mais ousado ou menos, com mais ou menos "pedaleira" consegue praticar BTT em adversas condições climatéricas! :)




Primeira CURTA METRAGEM



Segunda LONGA METRAGEM