Linha às Pedras Lavradas

Depois de algumas semanas mais parado (exceção feita à Rota do Bacalhau), era necessário pensar em rolar e fazer quilômetros na Serra da Estrela.
O passeio de domingo, sempre que se tem pouco tempo, a melhor opção é subir às Pedras Lavradas por estrada! É um percurso com um desnível que proporciona um interessante acumulado de subida, com uma paisagem fantástica. A passagem por Unhais da Serra onde se pode tomar um café para repor energias.

Rota do Bacalhau 2014

Finalmente uma oportunidade de fazer a Rota do Bacalhau em Ílhavo.

Embora com um problema respiratório (alergia da época) lá se fizeram os 55km da Rota do Bacalhau num ritmo muito baixo (para não ter que puxar pelos pulmões).
Uma prova com muitos participantes que levou a que em muitos locais se aglomerassem ciclistas obrigando a andar a pé. Nas subidas (mesmo as mais leves) era normal ver muita gente a pé, o que condicionava o andamento... mas esta malta que sobe a pé, nas descidas perde por completo os travões :) depois é vê-los a grande velocidade... e algumas quedas aparatosas.

Parabéns à organização que com cerca de 1.000 participantes conseguiu que tudo corresse normalmente (pelo que me apercebi) e nem mesmo a enorme fila para o almoço foi tão demorada como se perspectivava pois o andamento era bastante bom (foi bom voltar à escola onde fiz o ensino secundário... velhas e boas recordações...).