Páginas

Covilhã-Verdelhos-Belmonte (Poço do Inferno)

Hoje foi dia de voltar a fazer um "esticão" em BTT.
Como estava há já algum tempo organizado o passeio ao Poço do Inferno, que melhor forma de fazer um pouco de montanha mais duro, do que juntarmos alguns dos melhores trepadores da Serra?
Lá fui fazer uns 50km pelo Parque Natural da Serra da Estrela, sempre em boa companhia, passando por Verdelhos!
O grupo foi em direção ao Poço do Inferno (uma aventura só para quem tem as pernas em dia e bem preparadas), eu lá derivei pelo vale do Zezere, em direção a Valhelhas, acabando o passeio em Belmonte, para puder chegar a casa a horas decentes de almoçar!













Tortosendo - Unhais da Serra

Hoje foi dia de ir dar um salto até Unhais da Serra em BTT para ver um pouco o esforço do pessoal da Prova de Resistência.
Umas subidas engraçadas, até à estrada que vai à Barragem do Viriato! Paisagens magnificas e uma dor de pernas para recordar, já que embora o acumulado seja relativamente baixo... no final do percurso havia uma parede muito engraçada!











Fim de semana de chuva

Como este fim de semana aparentemente vai estar um pouco complicado para BTT ou mesmo Estrada, devido às condições meteorológicas adversas, aqui fica um video para refletir... 

10 Things I have learned about Mountainbiking from Filme von Draussen on Vimeo.

Passeios pedestres

Pois nem sempre de BTT se descobrem paisagens fantásticas na Serra da Estrela. 
Um passeio muito pequeno, já que a companhia só tem 4 anos, pelo Alto das Salgueiras para uma descoberta Geocache, deu-nos a possibilidade de ver com calma a paisagem da encosta sul da Serra da Estrela nevada... aproveitando para umas fotografias com uma máquina um pouco melhor que um telemóvel.