Páginas

Um passeio "à Descoberta"

Hoje o passeio foi pela serra entre o Paúl e o Tortosendo.
Um local com paisagens fantásticas, assim como subidas/descidas brutais!
Sempre com a Estrela como pano de fundo, pintada de branco, este passeio com temperaturas amenas é fantástico para uma bela manhã BTT. Para nos brindar neste passeio, o "Miradouro da cabecinha" tinha umas vistas fantásticas sobre um céu límpido.










Pedalar pela Saúde - GER Campos Melo

Um domingo frio (mais frio perto do estádio Santos Pinto) e um passeio organizado pelo GER Campos Melo, levou-nos a ver a neve na Serra da Estrela, com passagem por Casal da Serra, Tortosendo e Quinta do Mineral.
O passeio por um percurso bastante conhecido facilitou o esforço, mas o frio esteve sempre lá.

Um excelente exemplo de como se pode promover um convívio entre os vários grupos BTT que todos os domingos percorrem diferentes trilhos na Serra da Estrela.

Nada a apontar (um passeio guiado tem estas vantagens) em relação às marcações que aliás eram feitas do material mais ecológico que se pode encontrar: pinhas e pedras.

Parabéns ao GER Campos Melo e a todos os que estiveram envolvidos neste convívio. Um excelente almoço num local muito agradável...










1ª 2014

O primeiro passeio de 2014 coincidiu com um belo dia de sol, que já há alguns fim de semana que não se via.
A oportunidade de poder percorrer cerca de 70 km numa das estradas nacionais com uma paisagem fantástica de serra é algo que não se deve perder.

A passagem por Unhais da Serra e a subida ao alto das Pedras Lavradas é um belo passeio sempre por estrada que é fácil de fazer por qualquer ciclista (uns mais rápidos que outros, claro).

Esta voltinha é a que muitos praticantes de ciclismo habitualmente fazem aqui na região, por isso é fácil encontrar pequenos grupos ou ciclistas isolados.