Páginas

Invernal 2013

De novo no Invernal da Guarda. Por uma semana não tínhamos apanhado neve e temperaturas muito mais baixas que as registadas neste invernal de 2013.
Como normalmente acontece nesta épica do ano, a lareira convida na Guarda... mas a vontade de pedalar também. E lá fomos para mais um passeio BTT nas terras egitanienses.

É sempre muito agradável passear por locais e trilhos que não conhecemos, e na região da Serra da Estrela há muitos... é só escolher!

No que respeita ao evento em si, quero salientar a excelente escolha dos percursos. A dificuldade, pelo menos da meia-maratona, não era excessiva mas como é normal na região da Serra da Estrela, e o Invernal não fugiu à regra, sempre que se desce... é sinal que mais cedo ou mais tarde temos que subir! A última subida depois de Maçainhas foi brutal... uns quilómetros sempre com pendente positiva... ou seja, para se fazer "devagarinho"!

Uma nota para os "single track" que fora excelentes e bem escolhidos (só talvez os primeiros podassem ter sido mais tarde para que o pessoal conseguisse dispersar e não termos que estar parados à espera de vez).

A única coisa que acho que fica com um sabor amargo de boca é que não há um local central para a confraternização com todos os participantes, já que talvez por questões de logística o almoço é fora da zona de concentração e chegada o que leva a que muitos dispersem e não se dê lugar ao caloroso "convívio serrano" que as gentes das beiras nos habituaram.





Linhas

Hoje, depois de ter nevado na Serra da Estrela no sábado, a decisão por uma pequena volta em bicicleta de estrada foi fácil. Não havia chuva, algum sol por entre as nuvens e o frio era mais que muito pela manhã!
Assim um pequeno percurso pela encosta sul da Serra da Estrela passando por Unhais-da-Serra onde, para quem não for da região e quiser aproveitar um bom fim de semana, está o H2otel um belo edifício de montanha em perfeita harmonia com o local onde se insere!

Por coincidência, ou não, a grande maioria dos companheiros este fim de semana decidiram fazer o circuito em linha, ou seja, um ir e vir pelo mesmo caminho! A parte chata desta opção é que quando se desce a grande velocidade... sabemos que vamos ter que subir devagarinho... :)

Aqui fica o percurso e algumas (poucas) fotos.






Para quem quiser ver uma foto um pouco diferente: http://on.bubb.li/awxvnlqe3e58ejhlk/?fb_action_ids=10151981162404827&fb_action_types=bubblicorp%3Acapture&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582



Passeio de Outono

A Serra da Estrela ficam sempre mais colorida antes do manto branco. O Outono é dos melhores momentos para desfrutar de um belo passeio de BTT pela encosta da Serra da Estrela. Aproveitar uma manhã para subir parte da encosta (sem esforço) e regressar à hora do almoço!





Infelizmente parte da floresta ardeu este verão...