Páginas

Subida ao Poço do Inferno

Para uma manhã de domingo, que se mostrou muito fria, o grupo SPIRIT TEAM já tinha programada há bastante tempo uma subida ao Poço do Inferno.
Fiz questão de acompanhar, mesmo sabendo que uma entrose contraída no joelho esquerdo poderia não ajudar. Assim, foi... até ao Poço do Inferno lá segui no meu ritmo, mas depois dos 40km já percorridos, decidi não arriscar no esforço ao joelho que já ia dorido e fiquei por ali (com boleia para casa).

Como sempre, as subidas ao Poço do Inferno via Verdelhos tem o incentivo das magnificas vistas que a subida proporciona... é muito difícil de captar estes momentos em fotografia! É preciso ir lá!

Só esta subida desde a Covilhã valeu quase 1.600m de acumulado positivo, o que para os 40km significa que é um passeio de dificuldade média/alta.


























Who's Afraid 2013

Com rescaldo de uma constipação e um evento Who's Afraid com ponto de saída o H2otel em Unhais da Serra, este fim de semana estivemos do lado oposto do evento, ou seja, no papel do espectador.

Para quem participou, aqui ficam as fotos (não editadas) que conseguimos apanhar... carregue na imagem para ver o álbum completo.


Carnaval 2013

Este ano o Carnaval da Serra da Estrela tem neve natural.
Para aproveitar o sol da manhã, uma subida até ao Parque de Campismo do Peão, via Quinta do Mineral...












V Rota do Azeite - Proença a Velha

Mais um passeio em Proença-a-Velha na V Rota do Azeite, inserido no Festival do Azeite de Proença-a-Velha.

Este ano o percurso foi muito diferente dos anos anteriores, não passando pela barragem, pois as águas mais altas não permitiam. No meu ponto de vista, os trilhos estavam muito melhores pois permitiu um single-tracks fantásticos com paisagens muito interessantes.

Faltou o porco no espeto a meio do percurso que tornava este passeio diferente dos demais... mas o abastecimento esteve bem.

O percurso estava bem marcado e sinalizado, como sempre nos últimos anos e os banhos (pelo menos para quem foi a Idanha-a-Nova) estavam à altura.

Talvez devido às condições climatéricas, muito frio e inicio de chuva por volta das 13:00, provocou um arrefecimento do almoço/convívio e deixou Proença-a-Velha com muito menos gente que nos anos anteriores.

À ACIN que organiza este passeio, lembrem-se que o mesmo não é uma maratona, mas sim um passeio. Criem um ambiente de fumeiro/aldeia. Mantenham o espírito da Rota do Azeite dos últimos anos (com o pequeno almoço à partida, que este ano foi fazer companhia ao porco no espeto) e com alguma animação no lagar de azeito durante o almoço...

Há, e já agora, quando nas inscrições disserem que o brinde que são são "produtos regionais" não coloquem um boião feito nas Caldas dentro do saco... o melhor é referir que não dão nada! Produtos regionais durante o Festival de Azeite devia ler-se no mínimo prova de azeite...




Passeio encosta sul

Um passeio de domingo na encosta sul da Serra da Estrela, a iniciar-se junto ao rio Zezere, com uma pequena subida perto do Circuito de Manutenção do Tortosendo.

Poucos quilómetros, em ritmo muito suave, só para passeio...