Páginas

Licença Sabática

Com as férias laborais à vista, vou tirar licença sabática aos passeios BTT na Serra da Estrela!

Rumando a outras paragens, nos próximos fins-de-semana, vou fazer menos Serra e mais Planicie... mas sempre em BTT! :) Vou desde já bloquear todos os amortecedores da Stumpjumper! :D

Depois faço uns post lá da beira-mar (se os ovos moles permitirem), onde na minha meninice o transporte para a escola sempre foi feito em 2 rodas! :)

Da zona da Serra da Estrela, espero poder voltar a deixar aqui umas fotos dos passeios de domingo já em Agosto!

Até lá, para quem fica ou regressa, não há que parar, pois quando vier é para fazer umas rotas com ascendente superior a 1.000m! Se houver pernas para tal!

Subida a Piornos: 1.631 m de altitude








O passeio de hoje mais pareceu uma maratona... andou-se muito a pé por causa das subidas em piso de cascalho estarem impraticáveis para fazer em bicicleta.

Mas lá se conseguiu fazer a tão esperada subida a Piornos, pela estrada de Unhais (não chagamos a entrar em Unihais como é evidente, passou-se por Cortes e pela Bouça.

O trajecto resultou num total ascendente de 2.257m, atingindo o máximo de altitude de 1.131m!!

A distância total (com saída e chegada ao Tortosendo) resultou em 65km, mas teve um incremente de algum kms devido a alguns desvios que foram feitos por não sabermos muito bem o caminho.

No mapa GPS que aqui junto, a amarelo está representado o trilho que foi programado (só com a ajuda do Google Earth) e a verde o real que foi feito... :) Como pode ser visto há uns kms a mais desnecessários, que resultaram na chegada tardia (14:00) em vez das 13h previsto!

A subida correu um pouco mal, porque com o calor a apertar, faltou a água, mas lá se conseguiu fazer!

Quem quiser ver mais fotos vá ao album abaixo, pois hoje o Blogger não aceita envios de fotos (vá se lá perceber porquê!!)


Passeios domingo

Próximo dia 12.JUL - Piornos 1.600m de altitude

Pois, o prometido é devido.

No próximo dia 12.JUL vamos subir a Piornos!
Desta ves é que tem que ser, quer chova ou faça sol!

Saída da porta da Vertente na Covilhã (no local habitual)

8:00

chegada prevista ao mesmo local (aproximadamente)

13:00

Agora já sabem, quem aparecer vai ter que subir :)

Quem quiser ter a certeza que esperam por ele (ou ela) para o caso de se atrasar, deixem um comentário abaixo, que o pessoal vai esperando até às 8:00 :-)

Até lá!

Passeio domigo 5.JUL

Um passeio de domingo um pouco alterado, já que era previsto subir aos Piornos, mas por falta de treinos fomos só até à Barragem da Campina!
Um caminho novo, que nenhum dos presentes conhecia, leva a uma descida vertiginosa para a barragem, com direito a alguns saltos em terra espectaculares (pelo menos para alguns, pois para mim foi mais para testar a suspensão Fox da Stumpjumper FSR).

50 km, com uma ascendente acumulada de cerca de 1.100m... feitos nos primeiros kms... :)




Link para o Album com maior resolução para as fotos.

Passeios domingo