Páginas

Altimetria do passeio de 28.JUL

Um post no Blog a mais esta semana, só para completar a informação do passeio de domingo 28.JUL

Fizemos um total de aproximadamente 50km com um tota de ascendentes de 1.534m.

A altura máxima foi de 1.110m.

Passeio de domingo alterado

Embora estivesse tudo organizado para a subida a Piornos, devido à chuva intensa que se fez sentir este domingo, o passeio foi alterado (não foi cancelado).

Os 37 votantes do passeio por Unhais não desesperem... pois vamos voltar a agenda para o próximo domingo dia 5.JULHO.

Mesmo local de saída, mesmo percurso (por Unhais) só esperamos que não seja o mesmo tempo de chuva!

Continua definido:
Dia: 5.JULHO
Saída: Junto à Loja Vertente Covilhã
Percurso: Covilhã-Tortosendo-Bouça-Unhais-Piornos-Penhas da Saúde-Covilhã

Para os 10% (4) que apareceram, mesmo a chover, o passeio de domingo manteve-se mas foi só até ao Peão com regresso antes do meio-dia... bem eu cheguei mais tarde, pois furei na estrada velha do Tortosendo às 11:30, e fiquei apeado! Não tinha câmara para substituição :( !!!



Resultado da votação... leva a passeio por Unhais da Serra


Até agora temos 37 votantes diferentes dos quais 78% escolhem subir aos Piornos com passagem pelas Penhas da Saúde, via Unhais da Serra!

Deverá ser mais que certo que no próximo domingo dia 28.JUN às 8:00 da manhã a direcção será para sul!

O percurso deverá ser em alcatrão até ao Parque de Merendas do Tortosendo, subindo depois em direcção à Bouça passando por cima de Unhais. Ruma-se então a Piornos com paragem garantida nas Penhas da Saúde para recuperar forças!
Depois a descida vertiginosa até à Covilhã com final no mesmo local da saída.

Cálculos feitos, estamos a falar em cerca de 50 km com acumulado de 2.013m de subida, com previsão de 4 horas a um ritmo de 5 minutos/km.







Os votantes:

Vitor; Vitinho; silva; silva; Silva; Ricardo Leão; Ricardo Leão; Paulo Rebelo; Paulo Guilherme; Parracho; Nuno André; Miguel angêlo; Mário; Marco Paulo; Manuel andrade; Manuel Alves; Luís Pinho; José Manuel ; José dos Anjos; José Aleixo; José Aleixo; Jorge Pinto; Jorge André; guilherme; Gonçalo amaral; Filipe Oliveira; Fernando Santos; Fernando Alves; Diogo Maria; Diogo Gil; Cristiano José; Cláudio filipe; Carlos Farias; Augusto Silva; António Bento; António Bento; António; André Torrão; André Ferreira; Amilcar Miranda; Adriano Silva;

Passeio do próximo dia 28.JUNHO

Conforme combinado no passado domingo, para o dia 28.JUNHO a saída deverá ser mais cedo para pudermos alargar horizontes...

A saída do Passeio de Domingo" deverá sair às 8:00 (oito da manhã) do local habitual que é junto à actual loja Vertente na Covilhã, com dois possíveis percursos para os quais agradecemos que votem, pois para mim tanto faz! :)

Com o sistema de votos é mais fácil (e rápida) a decisão na hora da partida.

O circuito pelo Poço do Inferno, posso adiantar que já o fiz e demorou 4 horas (com muitas paragens e em época de baixa forma, saída do Tortosendo e chegada ao mesmo local).
O circuito por Unhais, ouvi dizer que eram 3 horas... mas para malta com muito andamento :))


Em qualquer um dos passeios é para chegar aos 1.620m de altitude, com uma acumulado de no mínimo 2.000 m, mas com paisagens de cortar a respiração!


Resultado incluindo a votação a decorrer em:





Temos 35 votantes... se aparecerem todos vai ser um passeio em grande!!!
De 24.JUN para 25.JUN inverteu-se a tendência de opção de percurso do Poço do Inferno, para o percurso por Unhais!

Sábado publico os nomes dos votantes!


Passeio VertenteBIKE

Pois, a loja Vertente alterou um pouco o nome, para quem não associe a bicicletas! Agora vai chamar-se VERTENTE BIKE, e assim não há confusões!
A nova loja está em andamento, e como foi comentado aqui há uns blogs atrás sobre uma loja que seria uma referência no Interior do país, agora é oficial: é a loja VERTENTE!

A nova localização é junto ao Hospital da Covilhã, com bom parque de estacionamento... esperamos por novidades sobre a data de abertura.


Agora o passeio!
Hoje foi um grupo grande que se juntou em frente da, ainda, loja Vertente na Covilhã. Decidimos que por estar previsto calor, seria bom escolher um caminho com sombras... e lá fomos em direcção à Serra da Estrela.

Este percurso já é bastante conhecido (45 km com 823m de acumulado em subidas), mas ficam aqui umas fotos (link AQUI para maior resolução).



III Rota da Cereja do Fundão 2009

Feita a III Rota da Cereja do Fundão, com uma excelente organização e marcação de percursos!
Nada a apontar para o profissionalismo da Serra Aventura!

No entanto há uma nota muito importante a fazer e que deve ser bem ponderada para as próximas edições, já que penso deverá ter sido a única falha no evento: o Almoço!
Não é admissível chegar por volta das 12:00 e estar à espera para almoçar até às 14:00... não faz sentido!

De resto, tudo 5 estrelas!

Para quem quiser saber, no mapa abaixo estão os dois circuitos: a verde o de 2009 e a laranja o de 2008. Poucas diferenças!

Fotos (as poucas que tirei) estão no sítio do costume: AQUI.



Feriado 11 Junho

Hoje, um dia cheio de sol e pouco vento, ideal para pedalar, lá saí de casa em direcção ao ponto de encontro, não fosse estar alguém também com vontade de um "passeio levezinho" neste feriado. Como não é domingo, as hipóteses de haver alguém eram remotas, mas tendo que ir para aquele lado não custa tentar. O local estava deserto... parecia Espanha à hora da "Siesta"...

Lá segui o caminho, para uma volta tranquila sem grandes esforços, e tentar conhecer zonas novas na Cova da Beira (que não correu muito bem, pois os caminhos ora eram interrompidos pelo Zêzere, ora pela A23... com direito a regressar para traz), com chegada a casa antes das 13h para o almoço.

Num dia de calor valeram as fontes da região ainda com água... espero que não haja "iluminados" a fechar estes locais!

Fizeram-se 58Km com acumulado de 889m em subidas.

Algumas fotos da região, já que não havia BBTistas para fotografar :)



Passeio no dia das eleições europeias

Mais uma saída num domingo um pouco escuro, mas sem chuva.
O percurso já era conhecido, mas faz-se sempre em boa companhia!

O mais que não seja, ficou no ar um objectivo de organizar algo mais... organizado! :)
Em breve teremos novidades para os passeios de domingo (e não só).

Soubemos também que a Covilhã vai ter uma loja de bicicletas de fazer inveja às existentes na capital (Lisboa e Porto)... em breve também haverá boas novidades para os amantes deste desporto/recreio/lazer...

Alguma fotos do passeio deste domingo (o dever de voto só foi cumprido à tarde), com o link para maior resolução aqui.