Passeio de domingo

A volta pela Cova da Beira leva-nos até ao regadio (ou melhor, o que  dele está a ser feito, pois as obras são muito lentas...). E o pior é que continua sem água... :)

O melhor é mesmo a paisagem e as grandes descidas até à Barragem da  Capinha (Wireless Capital)!

Voltas pela Serra da Estrela

Com o Verão ainda a comandar, as voltas pelo Parque Natural da Serra  da Estrela são sempre mais difíceis. Mas isso não desmotiva e cá se  vão fazendo uns passeios (mais modestos) aos fins de semana.

Os locais não mudam muito, por isso não vou colocando fotos novas...  mas a máquina está sempre comigo para o caso de aparecer algo  interessante!

Passeio por Valhelhas (II)

Mais um passeio com volta por Valhelas... desta vez havia mais BTTistas que queriam juntar-se... mas acabamos por ir só 2... mas bons!

A saída foi do parque multiusos (vulgo merendas) da Boidobra às 8:30, com um total de 63 km feitos em ritmo de passeio. 

O calor não ajudou, e as dificuldades foram algumas, mas valeu a pena... Não há nada que pague as vistas do Parque Natural da Serra da Estrela! E quando o passeio é feito por estrada, mesmo perdendo muitos dos locais com vistas fantásticas quando se fazem trilhos, ganham-se as vistas que perdemos quando fazemos o mesmo percurso de carro (que normalmente não temos tempo de apreciar)!


8:00 da manhã... a saída do Tortosendo pela fresquinha (já estávam 24ºC...)



Uma ermida junto ao Parque Multiusos da Boidobra.


As vistas...


Nas descidas, o vento sempre ajudou a refrescar.


Valhelhas... a fonte deu para refrescar (é pena não ter sombras)


Valhecula! Aqui come-se bem, sempre com a companhia simpática do proprietário ;)


O Zêzere ainda leva água...